Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 28 de junho de 2017

O Portal Folha do RN, acompanha há vários meses o descaso vivido pelos moradores da região da Granja AviForte

Obtivemos informações que o Promotor de Justiça do Meio Ambiente o Sr. Domingos Sávio esteve de corpo presente, Juntamente com o IBAMA e outro órgão fiscalizador da prefeitura de Mossoró, na Granja “AviForte” localizada na estrada do FIO, Km-3, logo após o residencial “Quintas do Lago”.


Portal Folha do RN 02
Nesta imagem, vejam algumas das “Baias” locais onde ficam as aves e onde a mosca se reproduz e atinge os moradores da região. Foto: Portal Folha do RN
Folha do RN 01.png
Em uma residência localizada na área da granja AviForte, vejam o tamanho da gravidade que os moradores vem sofrendo com tamanha irresponsabilidade do proprietário KF.
A nossa redação colheu informações que ontem dia 27 de junho, alguns fiscais da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente estiveram lá para fiscalizar uma obra irregular naquele criadoro, onde os referidos fiscais foram barrados pelo proprietário da Granja que os expulsou de lá com gritos de ordem que: ” Só entram por cima do meu cadáver” falou o dono da granja conhecido por sr. KF, em tom ameaçador.

Portal Folha do RN 03.png
Nesta imagem, veja a enorme quantidade de moscas em uma residência do loteamento “Pousada dos Thermas”
Sabendo disso corajosamente o sr. PROMOTOR do Meio Ambiente reuniu sua equipe e adentrou hoje dia 28 sobre força de mandato judicial o estabelecimento comercial e retratou todas as irregularidades para o Ministério Público adotar providências rigorosas contra o Dono da Granja.
O Portal Folha do RN vem a mais de um ano acompanhando o sofrimento de Centenas de Famílias residentes geograficamente próximos a Granja “AviForte” no que desrespeito à “Moscas”. O Portal colheu documentos, fotos e vídeos de moradores, que mostram que a granja nada mais é do que um imenso atrativo de insetos transmissores de doenças e que já há algum tempo vem tirando a paz dos moradores do “Pousada das Thermas” , Parte do “Abolição IV”, ” Quintas do Lago”, “Alphaville” e “Abolição V”, como se NÃO bastasse o desrespeito com a vida humana, foi descoberto que o estabelecimento NÃO possui Licença Ambiental para funcionamento, e achando pouco o proprietário, ampliava os prédios de armazenamento de aves de forma irregular e sem fiscalização.
Indignados, os moradores procuraram por diversas vezes a Promotoria e os órgãos fiscalizadores que hoje foram bater de frente com o problema e tentar soluciona-lo. As denúncias são com base no descaso pela falta de higienização e acúmulo de fezes de aves no referido criadoro que além do mal cheiro, há proliferação de moscas, tornando o convivência humanamente impossível.
Nobres leitores do nosso Portal Folha do RN, relembrem do caso e vejam os vídeos feitos por moradores desesperados e revoltados com o descaso de Saúde Pública.
Clique no link:
Vejam mais:
ASSESSORIA de imprensa. Folha do /RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial